Protegendo suas plantas do Mofo
Nesse conteúdo você verá dicas para estar protegendo suas plantas do mofo
Tal como acontece com qualquer produto fresco, há duas preocupações ao escolher a cannabis: pesticidas e mofo.
Os pesticidas podem ser controlados simplesmente garantindo que você, ou a fonte que você obtém, escolha não usar produtos químicos nocivos para cultivar ou proteger suas plantas.
Mas, por outro lado o mofo é um produto do meio ambiente e pode infectar plantas em qualquer estágio, sem os controles adequados.
Por essa razão eu vou compartilhar com você um guia útil para você entender, detectar e evitar que esse crescimento disfarçado arruine suas plantas preciosas.
Por que o mofo é ruim para as plantas?
Para aqueles que vivem em climas secos , o mofo é uma preocupação rara, mas para aqueles que vivem em partes úmidas do mundo, a devastação que pode causar as casas e à saúde é bem conhecida. Quando o mofo ataca plantas destinada ao fumo, pode causar graves complicações para a saúde. É muito mais provável do que ter planta atacada, é ter seus efeitos confundidos.
Pode causar, dependendo do tipo de mofo e exposição, uma série de sintomas, incluindo:
- Tosse
- Problemas respiratórios
- Dores de cabeça
- Vômito
- Diarreia
- Palpitações cardíacas
- Pneumonite – inflamação das paredes dos alvéolos nos pulmões
- Aspergiloma – crescimento de mofo nos pulmões
Por sorte, o mofo pode ser facilmente detectado e tratado se você souber o que procurar.
Se estiver no estágio inicial do crescimento, o mofo pode ser difícil de notar a olho nu. O melhor amigo do cultivador nessa hora, é uma lupa. Se o mofo se espalhou, uma luz negra irá fazê-lo se destacar em meio ao amarelo e verde.
Existem 5 tipos principais de mofo que afetam a cannabis: Aspergillus, Penicillium, Rhizopus, Mucor e Botrytis devastador.
- Aspergillus: uma família de algumas centenas de mofos, muito comuns tanto dentro como fora. Você teria dificuldade em inalar seus esporos diariamente. Seus efeitos variam desde o cheiro em sapatos fedidos e alimentos estragando até doenças pulmonares em animais e humanos, especialmente aqueles com sistema imunológico comprometido
- Penicilium: algumas espécies são usadas para criar o antibiótico Penicilina e no processo de fabricação de queijo. Outros podem arruinar as culturas frutíferas, ou infectar e prejudicar animais e seres humanos.
- Rhizopus: amplamente encontrado em frutas, geleias, pão, amendoim e tabaco. Algumas espécies são invasores oportunistas de seres humanos através de infecção, incluindo complicações diabéticas
- Mucor: um mofo de rápido crescimento, que geralmente não afeta criaturas de sangue quente, algumas espécies podem causar infecções de espalhamento rápido e necrosantes
- Botrytis: Também conhecida como podridão de gemas ou podridão, é mais conhecida por afetar uvas. A palavra significa literalmente “doença da uva”. Existem dois tipos de infecção de plantas. A “podridão nobre” ou a podridão seca é realmente utilizada para melhorar o sabor de alguns vinhos, enquanto a podridão cinzenta “ou a podridão úmida é um assassino devastador de cultivos de morangos, tomates, ruibarbo e cannabis. Pode infectar pulmões causando uma condição chamada “pulmão vitivinícola” em indivíduos predispostos.
O que procurar?
Ao procurar mofos, seja sob luz negra , uma lupa ou a olho nu, existem características comuns no padrão de crescimento e na composição da maioria dos mofos que os separam facilmente da estrutura dos botões de cannabis.
Mofo apresenta:
- Manchas negras ou esporos
- Mofo branco, cinza, marrom ou amarelo
- Material branco, cinza ou preto na terra, fazendo com que pareça que os insetos fizeram sua casa no meio
O cheiro do mofo pode variar, então, saber o que sua planta deve cheirar é uma vantagem. Se, de repente, começa a sentir o cheiro de mofo, como urina, lavanda ou cheiro de banheiro público, provavelmente está infectado com o mofo. Existem algumas cepas de cannabis que têm odores descritos como lavanda, urina de gato, queijo mofado ou até mesmo gambás, mas mesmo nessas cepas, muitas vezes pode dizer a diferença entre um odor causado pela planta e um contaminante.
As causas das flores mofadas
Os esporos de mofo estão ao nosso redor, e poucos lugares na terra podem reivindicar ser livres deles, incluindo a maioria dos hospitais. Os filtros, os quartos à prova de ar e as roupas limpas podem impedir que eles entrem, mas são definitivos. Quando você sabe a causa de sua proliferação, você pode controlar a possibilidade dele atacar mais plantas.
Mofos gostam de umidade elevada e falta de circulação de ar. Para as salas de cultivo, os ventiladores atuam não só para fortalecer as hastes, mas também para evitar que os insetos desembarquem e os mofos se desenvolvam. Qualquer produtor experiente fará com que eles separem e descartem as plantas suspeitas de terem mofo antes da colheita.
A maioria dos mofos podem começar após a colheita. Se a umidade for muito alta no processo de secagem, o mofo irá atacar. Alguns produtores menos escrupulosos ou comerciantes do mercado negro podem tentar umedecer a planta para adicionar peso, depois armazená-lo em recipientes hermeticamente fechados, fazendo com que o mofo ocorra. Até existem algumas pessoas que preensão tijolos de plantas antes de seca lás, causando mais mofo.
Prevenção no cultivo de cannabis
A umidade segura para estar protegendo as suas plantas do mofo é de até 55%. Com umidade mais alta o mofo pode crescer e se espalhar.
Ao curar suas flores, há pacotes de Boveda 62 para manter os níveis de umidade baixos, assim estará protegendo suas plantas do mofo. O passo mais importante na prevenção do mofo, além do controle da umidade, é renovação de ar nos seus recipientes. Certifique-se abrir o pote para entrar ar fresco no processo de cura, muitas vezes, para evitar o aparecimento de mofos.
É tarde demais, ou não?
Se você achar que sua colheita está infectada com o mofo, é sempre melhor destruí-lo do que arriscar sua saúde , mas para os desesperados, há algumas etapas que você pode tomar para minimizar o risco de ainda usá-lo.
- Bongs : filtração de água reduzirá contaminantes de esporos em fumaça em cerca de 15%
- Assar a planta : 10 minutos a 100 ° C matarão a maioria dos bolores e esporos do mofo, mas ainda irá colocar partículas de mofo em seus pulmões e possivelmente causar mal a sua saúde.
- Extração Super Crítica : extrair seus canabinóides através de extração de butano ou álcool deixará para trás a maior parte do mofo, e é sua melhor opção. Este processo, enquanto a sua opção mais completa, ainda não é 100% seguro
FONTE: HERB.CO/Tradução livreCANNABIS
Essa é uma atulização do nosso artigo postado. Esse é o link para o artigo original: https://plantandobem.com.br/plantas-mofo/
Veja também um vídeo onde eu falo sobre “Tive problemas com a umidade alta no cultivo indoor / grow” : https://youtu.be/WuPDJ_wBN_o