Você já deve ter pensado como plantar maconha, onde comprar semente e como germinar semente de maconha medicinal…
Se você já se perguntou como germinar semente de maconha medicinal…
Existem muitas maneiras de germinar uma semente, algumas até muito fáceis. Você já ouviu aquela música?
“Meu vizinho jogou
Uma semente no seu quintal
De repente brotou
Um tremendo matagal”
Pois bem, nem sempre é tão fácil assim, mas vou compartilhar com você alguns segredos, que vão melhorar a chance da sua planta nascer forte e saudável.
O primeiro passo para germinar uma planta, é conseguir uma semente de qualidade. Para isso você pode adquirir uma semente em banco de sementes, que recomendo fortemente, ou você pode pegar a semente de um prensado mesmo.
Como saber se a semente do prensado está boa?
Basta você fazer o teste do dedo. Coloque a semente entre seus dois dedos, o indicador e polegar e aperte suavemente. Se a semente continuar intacta, ela está boa. Se a semente quebrar, ela não está boa, arrume outra.
Agora que você já tem a semente, vamos continuar…
A maneira que dá muito certo para a maioria, é germinar com o papel toalha.
Você vai precisar de:
- Semente(s)
- 2 folhas de papel toalha
- 1 copo
- 1 vasilha de plastico com tampa ou 2 pratos
- Alguma coisa para borrifar água (borrifador)
- Água
Passo a passo:
Pegue primeiro o copo e o encha até a metade de água, logo em seguida, jogue a semente dentro do copo. A semente vai ficar boiando por cima, coloque o copo em um local escuro e arejado (como uma gaveta ou armário). Coloque seu celular para despertar em 12h, e volte para ver como está a semente a cada 12h. Cerca de 24h a 48h depois a semente vai ter ido para o fundo do copo e começado a aparecer um pequeno pontinho ou pedacinho branco que é o início da raiz.
Feito isso, é hora de passar para o papel toalha…
Pegue as folhas de papel toalha, cubra o fundo da vasilha(ou prato) com uma das folhas. Em seguida, borrife água na folha de papel, mas sem encharcar muito, só para ficar úmido.
Então coloque a semente no papel, cubra com a outra folha de papel e borrife água novamente(sem encharcar).
Agora tampe a vasilha(ou prato), coloque em um lugar escuro e de temperatura constante. Pode ser a gaveta novamente, lembrando que a temperatura ideal para germinação é de 21ºC para cima.
É muito importante colocar seu celular para despertar a cada 12h e voltar para verificar a sua semente. Abra a vasilha para entrar um novo ar, olhe se o papel continua úmido(se não tiver, molhe mais um pouco) e olhe se a raiz já saiu totalmente.
Assim que a raiz estiver com cerca de 2cm é hora de coloca-lá na terra.
Hora de coloca-lá na terra.
Escolha um vaso pequeno, com uma terra preparada para maconha medicinal. Faça um pequeno furo no meio da terra e coloque a semente, com a raiz para baixo. Não faça um buraco muito fundo, apenas o suficiente para cobrir a semente com MENOS de meio cm de terra. Cubra levemente a semente, apenas com um pouquinho de terra.
Você pode pular as primeiras etapas e colocar a semente para germinar direto na terra, do mesmo modo que se tivesse colocando a semente com a raiz já para fora. A diferença é que a taxa de germinação é menor.
Regue a terra suavemente depois de colocar a semente.
Pronto a sua plantinha já pode ir para luz. Lembrando que se a sua luz for forte(Hqi ou leds), você deve colocar um pouco afastado da lâmpada (60cm ou mais).
Dica extra:
Nunca se deve colocar a planta sobe 24h de luz direto.Primeiro para você economizar; a planta absorve no máximo de 16 a 20 horas de luz por dia. Além disso, colocar uma semente sobre 24h de luz aumenta e muito o número de plantas macho. Duvida? Pergunte alguém que já colocou 24h de luz nas sementinhas e vê o que ele vai te falar: “Deu muitos machos” ou ”Todos viraram macho”
Dica extra 2: Nada de colocar a planta no escuro depois que ela germinar. Já vi muito falsos “amigos” na internet, principalmente em grupos do facebook, ensinando esse tipo de baboseira.